EVENTOS COM HUMOR

o humor nas pequenas coisas

quinta-feira, 22 de maio de 2014

ETA CURRÍCULO CARETA

Márcio Reiff é roteirista, humorista, facilitador em treinamentos e apresentador de eventos.
Seu humor é coloquial, orgânico, insinuado. Apoia-se em situações do dia a dia e na interação com pessoas. Como roteirista, transforma qualquer assunto num show, numa palestra, numa peça de teatro ou num programa de televisão.
Foi um dos criadores do Programa Nossa História a Gente Inventa, em que os participantes improvisam a criação de histórias.  O espetáculo é sucesso entre crianças e adultos. A versão infantil trabalha conceitos de sustentabilidade e dá vida a pets de refrigerante, copinhos de iogurte. Ambas versões são amarradas com músicas e desenhos, em que os participantes também...participam. ]
Apaixonado pelo trabalho inteligente do comediante George Carlin, foi um dos criadores dos shows As Comédias de Todos Nós e Confraria da Comédia, por onde passaram e se lançaram grandes nomes do estilo  standup comedy no Brasil.
 Há mais de 20 anos faz roteiros para eventos, vídeos corporativos, palestras on demand.  Já atendeu empresas de todos os tamanhos nos mais diversos segmentos.
Sua versatilidade pode ser ilustrada com diversas formas de atuação.
Na Scania, a convite da consultoria Contactos, usou o storytelling para mobilizar a linha de frente da empresa num revolucionário brainstorming coletivo, que virou uma cartilha desenvolvida por todos. As boas ideias vieram dos próprios participantes, inspiradas por histórias envolventes.  Os pontos todos de contato com os consumidores foram transformados em consultores, capazes de enxergar oportunidades para os clientes e para a própria empresa.
Na Volkswagen, criou o conceito Arte em Cada Parte, valorizando os fornecedores de peças da empresa e usando o universo artístico como pano de fundo.
Apresentando um evento de incentivo para a BMW, Márcio Reiff integrou concessionários no modelo de perfeição alemão, que também tem seus preços. Destacou a rigidez com os padrões de qualidade da empresa, usando exemplos da sua própria rigidez, já que é descendente de alemães.  O assunto até virou uma paródia  feita em cima daquele tradicional tema musical alemão, que se canta batendo canecas de cerveja.
O mesmo modelo de perfeição é reconhecidamente praticado pela construtora MAC. Para treinar a equipe de assistência técnica, Márcio Reiff  desenvolveu dinâmicas de integração, auto-expressão e criatividade, que culminaram na criação de uma cartilha de treinamento para os futuros membros da equipe.   Ao lado da  Consultoria Univoz, também ajudou a criar a personagem que dá vida à  construtora Tecnisa no relacionamento com os clientes.
Para a Royal Canin e para a Elanco, roteirizou programas de auditório e treinou o pessoal do staff, que deu um show de leveza e empatia no evento.
Viajou  o Brasil no lançamento de campanhas de incentivo na rede de conveniência Select,do grupo Shell.  Tinha o desafio de  equalizar os contrastes regionais, para que a comunicação do conteúdo fosse perfeitamente entendida por todos os colaboradores atingidos de norte a sul do país.  
No lançamento do medicamento Priligy, Márcio Reiff escreveu uma peça de teatro que se passava inteira em cima de uma cama. Os problemas da ejaculação precoce foram contextualizados na vida de um casal, mesclando momentos de tensão e de humor. O evento teve como apresentadores Leo Jaime e Marina Person.
O roteirista também teve a oportunidade de roteirizar o Prêmio de Sustentabilidade da Revista Exame, apresentado por Monica Waldvogel.
Em alguns dos eventos, Márcio Reiff faz cartuns ao vivo, num flip chart ou mesa digitalizadora, criando uma leitura instantânea sobre algo que está acontecendo no momento.  Às vezes ilustra conceitos com traços minimais, simplificando-os. Essa habilidade vem de seu trabalho como  cartunista no Jornal de Teatro e na Revista do motoqueiro.  Recentemente desenvolveu para a Volkswagen uma palestra toda apoiada em cartuns com situações ilustrativas dos conceitos de relacionamento interpessoal e segurança no trabalho.
Márcio Reiff apoia seu trabalho em sua curiosidade natural, o seu interesse, que o fazia muitas vezes desmontar brinquedos que acabava de ganhar, só pra entender o funcionamento.  O que o inspira é conhecer novos pontos de vista, de explorar a criatividade como algo natural, que se pratica em conjunto.  De conversar com as pessoas com a atmosfera de um papo de boteco.
O apresentador diz que não toca bem nenhum dos inúmeros instrumentos que tem em casa, e que muitas vezes leva aos shows. Saxofone, bandolim,  violão de quinta,  teclado são coisas que ele “arranha” no palco, para dar vida a alguma ideia, ou para acompanhar um coral que ele cria na hora.
Márcio Reiff é graduado como trainer em team building pela metodologia The Human Element, da consultoria Will Shutz Assotiates. Formou-se em Ciências Sociais e Jurídicas pela Universidade de São Paulo e tem MBA pela FGV, com extensão na Universidade de Ohio. Durante quase uma década foi um dos gestores das áreas de planejamento e criação BTL no grupo Fischer América.

COMEDIANTE

NOSSA HISTÓRIA A GENTE INVENTA
ROTEIROS TELEVISIVOS

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial