ETA CURRÍCULO CARETA
Márcio Reiff é roteirista, humorista, facilitador em
treinamentos e apresentador de eventos.
Seu humor é coloquial, orgânico, insinuado. Apoia-se em
situações do dia a dia e na interação com pessoas. Como roteirista, transforma
qualquer assunto num show, numa palestra, numa peça de teatro ou num programa
de televisão.
Foi um dos criadores do Programa Nossa História a Gente
Inventa, em que os participantes improvisam a criação de histórias. O espetáculo é sucesso entre crianças e
adultos. A versão infantil trabalha conceitos de sustentabilidade e dá vida a
pets de refrigerante, copinhos de iogurte. Ambas versões são amarradas com
músicas e desenhos, em que os participantes também...participam. ]
Apaixonado pelo trabalho inteligente do comediante George
Carlin, foi um dos criadores dos shows As Comédias de Todos Nós e Confraria da
Comédia, por onde passaram e se lançaram grandes nomes do estilo standup comedy
no Brasil.
Há mais de 20 anos
faz roteiros para eventos, vídeos corporativos, palestras on demand. Já atendeu empresas
de todos os tamanhos nos mais diversos segmentos.
Sua versatilidade pode ser ilustrada com diversas formas de atuação.
Na Scania, a convite da consultoria Contactos, usou o
storytelling para mobilizar a linha de frente da empresa num revolucionário
brainstorming coletivo, que virou uma cartilha desenvolvida por todos. As boas
ideias vieram dos próprios participantes, inspiradas por histórias envolventes.
Os pontos todos de contato com os
consumidores foram transformados em consultores, capazes de enxergar
oportunidades para os clientes e para a própria empresa.
Na Volkswagen, criou o conceito Arte em Cada Parte,
valorizando os fornecedores de peças da empresa e usando o universo artístico como
pano de fundo.
Apresentando um evento de incentivo para a BMW, Márcio Reiff
integrou concessionários no modelo de perfeição alemão, que também tem seus
preços. Destacou a rigidez com os padrões de qualidade da empresa, usando
exemplos da sua própria rigidez, já que é descendente de alemães. O assunto até virou uma paródia feita em cima daquele tradicional tema
musical alemão, que se canta batendo canecas de cerveja.
O mesmo modelo de perfeição é reconhecidamente praticado
pela construtora MAC. Para treinar a equipe de assistência técnica, Márcio
Reiff desenvolveu dinâmicas de integração,
auto-expressão e criatividade, que culminaram na criação de uma cartilha de
treinamento para os futuros membros da equipe. Ao lado da Consultoria Univoz, também ajudou a criar a
personagem que dá vida à construtora
Tecnisa no relacionamento com os clientes.
Para a Royal Canin e para a Elanco, roteirizou programas de
auditório e treinou o pessoal do staff, que deu um show de leveza e empatia no
evento.
Viajou o Brasil no lançamento
de campanhas de incentivo na rede de conveniência Select,do grupo Shell. Tinha o desafio de equalizar os contrastes regionais, para que a
comunicação do conteúdo fosse perfeitamente entendida por todos os colaboradores
atingidos de norte a sul do país.
No lançamento do medicamento Priligy, Márcio Reiff escreveu
uma peça de teatro que se passava inteira em cima de uma cama. Os problemas da
ejaculação precoce foram contextualizados na vida de um casal, mesclando
momentos de tensão e de humor. O evento teve como apresentadores Leo Jaime e
Marina Person.
O roteirista também teve a oportunidade de roteirizar o
Prêmio de Sustentabilidade da Revista Exame, apresentado por Monica Waldvogel.
Em alguns dos eventos, Márcio Reiff faz cartuns ao vivo, num
flip chart ou mesa digitalizadora, criando uma leitura instantânea sobre algo
que está acontecendo no momento. Às
vezes ilustra conceitos com traços minimais, simplificando-os. Essa habilidade
vem de seu trabalho como cartunista no
Jornal de Teatro e na Revista do motoqueiro. Recentemente desenvolveu para a Volkswagen uma
palestra toda apoiada em cartuns com situações ilustrativas dos conceitos de relacionamento
interpessoal e segurança no trabalho.
Márcio Reiff apoia seu trabalho em sua curiosidade natural,
o seu interesse, que o fazia muitas vezes desmontar brinquedos que acabava de ganhar,
só pra entender o funcionamento. O que o
inspira é conhecer novos pontos de vista, de explorar a criatividade como algo
natural, que se pratica em conjunto. De conversar
com as pessoas com a atmosfera de um papo de boteco.
O apresentador diz que não toca bem nenhum dos inúmeros
instrumentos que tem em casa, e que muitas vezes leva aos shows. Saxofone,
bandolim, violão de quinta, teclado são coisas que ele “arranha” no
palco, para dar vida a alguma ideia, ou para acompanhar um coral que ele cria
na hora.
Márcio Reiff é graduado como trainer em team building pela
metodologia The Human Element, da consultoria Will Shutz Assotiates. Formou-se
em Ciências Sociais e Jurídicas pela Universidade de São Paulo e tem MBA pela
FGV, com extensão na Universidade de Ohio. Durante quase uma década foi um dos
gestores das áreas de planejamento e criação BTL no grupo Fischer América.
COMEDIANTE
NOSSA HISTÓRIA A GENTE INVENTA
ROTEIROS TELEVISIVOS
Marcadores: eta currículo careta, marcio reiff
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial